O Liceo

O Liceo Italiano nasceu em janeiro de 1999 e desde então desenvolve um trabalho de ensino e divulgação da língua e cultura italiana em Belém através de professores italianos. Desde 2001 o Liceo Italiano tem um convenio com a Universidade de Siena na Itália e com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, órgão oficial da língua e cultura italiana no Brasil. É a única escola do norte-nordeste credenciada para aplicar os exames internacionais CILS e o exame de Proficiência, necessário para os programas de bolsa de estudo na Itália.

Liceo_Italiano_facciata_small.png

diferenciais

​O Liceo Italiano é uma das instituições de ensino da língua italiana no Pará, que mais se destaca no que diz respeito à competência no ensino e diferenciais competitivos. Como exemplo desta afirmativa, podemos citar, dentre outros, os seguintes diferenciais:

​

• Único centro do norte-nordeste credenciado para aplicar os exames internacionais CILS e o exame de Proficiência, necessário para os programas de bolsa de estudo na Itália;

• Professores nativos e formados na Itália;

• Organização de “Férias – estudo” na Itália;

• Realização de eventos culturais durante o ano inteiro.

Infraestrutura

A escola conta com salas de aula bem estruturadas, climatizadas, com dispositivos multimídia como TV Digital, aparelhos de som e data show para o melhor aproveitamento do conteúdo ministrado durante as aulas, promovendo a interação dos alunos com as tecnologias (tudo isso sem sair do idioma).

ed_DSC0304.jpg

Sala n.1

June 2022

ed_DSC0320.jpg

Sala n.3

June 2022

Magazine Stack

“Aprender Italiano é mergulhar na historia”

anonimo

Biblioteca.jpg

Entendendo a Qualidade

O Liceo tem, também, um acervo completo com livros de gramatica, cultura e literatura italiana em geral. São mais de 50 títulos disponíveis para empréstimo. E não para por aí, além dos livros, há uma série de DVDs, CDs musicais e outras mídias digitais disponíveis no mesmo local. E o melhor: a locação é gratuita!